terça-feira, 31 de julho de 2018

Mais de 4900 atletas participaram da 39ª edição da Minimaratona 31 de Julho um recorde.

professor Gislei Pimentel     Foi realizado na manhã deste último domingo dia 29/07 com o recorde de participantes, a 39ª edição da mini-maratona 31 de julho, a mais tradicional do Centro-Oeste. Os mais de 4.900 atletas participantes da cidade de Anápolis e de varias regiões do pais  se dividiram em dois percursos da prova o de 10,5 quilômetros e o de 5 quilômetros.

     A largada e chegada foi no Ginásio Internacional Newton de Faria. Quem participou do percurso de cinco quilômetros seguiu, na sequência, o seguinte trajeto: Avenida Senado José Lourenço Dias (ginásio), Avenida Goiás, Rua Manoel da Abadia, Rua Dr. Genserico, Praça Oeste, Avenida Presidente Kennedy, retornam pela avenida para a Avenida Senador José Lourenço Dias para chegar ao ginásio. Já aqueles que correram 10,5 quilômetros, seguiram o mesmo trajeto, mas ao invés de voltarem para o Ginásio pela Avenida Presidente Kennedy, continuaram subindo a avenida e passaram, na sequência, pela Rua Nossa Senhora da Conceição, Rua 24 de Agosto, Rua Bolívia, Avenida Universitária, Viaduto Presidente Kennedy, para então entrarem na Avenida Senador José Lourenço Dias e assim chegarem ao ginásio novamente.
     Na categoria principal 10,5 km masculino o grande campeão foi o atleta de Rio Verde Pablo Fagundes que compete pela ACOP. O atleta completou a prova em 32’04”. Já o primeiro lugar desta modalidade no feminino foi para Gabriela Letícia Rocha, com 38’17. Os melhores atletas anapolinos nessa prova foram Wendel Hebio da Conceição no masculino e Janete Gomes Barbosa Da cruz no feminino.
    Gustavo Barros foi o grande campeão da prova de 5 quilômetros com um tempo de 16’30”, já no feminino as três melhores atletas foram da cidade de Anápolis, a prova foi vencida pela atleta Rosângela Gomes de Morais que foi seguida de perto por Gabriela Mota e a Rainara Brito a grande surpresa dessa corrida.
      Essa etapa proporciona dois momentos bonitos para quem estava assistindo a prova, o primeiro foi a conquista da atleta Rainara Brito de 19 anos que conseguiu seu primeiro pódio entre as 3 melhores na prova de 5km aqui na cidade de Anápolis e o segundo momento foi quando a atleta Janete Gomes estava chegando e passou muito mal, uns 500 metros antes da chegada as pessoas que ali estavam percebeu que a atleta não estava bem, e começaram a gritar seu nome como forma de incentivo, muitos pensava que ela não conseguiria chegar do tão grave a atleta se encontrava e para piorar a 4º colocada ia se aproximando, mais Janete como boa guerreira que é conseguiu manter a posição e terminou a prova na terceira colocação geral.
      O projeto Zatopek participou com mais de 50 atletas na prova de 5km e conquistamos quase todas as faixas das categorias de base.


                     RESULTADO GERAL: MASCULINO 10,5 KM
ATLETAS
TEMPO
EQUIPE
1º PABLO FAGUNDES
00:32:04
ACOP
2º JOÃO LUIS FERREIRA PRADO FILHO
00:32:13
AGENDA ASSESSORIA
2º WENDEL HEBIO DA CONCEIÇÃO
00:32:25
HJ ASSESSORIA/SHORIKAN
                     
                       RESULTADO GERAL: FEMININO 10,5 KM
ATLETAS
TEMPO
EQUIPE
GABRIELA LETICIA ROCHA
00:38:17
AVULSA
ROSILENE ALVES DE OLIVEIRA
00:39:05
TORNADO
3º JANETE GOMES BARBOSA
00:39:34
HJ ASSESSORIA/SHORIKAN

                  RESULTADO GERAL: MASCULINO 5 KM
ATLETAS
TEMPO
EQUIPE
GUSTAVO BARROS
00:16:30
CENTRO DE TREINAMENTO JOSEFA MADALENA
2º WANDERSON ALVES DA SILVA
00:17:13
ACOP
ELEBSON DE ARAÚJO PEREIRA
00:17:27
EAFSJP

                  RESULTADO GERAL: FEMININO 5 KM
ATLETAS
TEMPO
EQUIPE
1º ROSÂNGELA GOMES DE MORAIS

JARDIM ALEXANDRINA
2º GABRIELA MOTA DA CRUZ

HJ ASSESSORIA/SHORIKAN
3º RAINARA BRITO DA S SANTOS

AZAPOLIS/UNIEVANGÈLICA/FISIOFORT






Nenhum comentário:

Postar um comentário