quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mais de 30 mil pessoas compareceram em mais uma edição do Projeto UniCIDADÃ na UniEVANGÉLICA


No sábado 10 de novembro foi realizado mais uma edição do projeto UniCIDADÃ/Ciranda. Neste ano de 2012 mais de 30 mil pessoas estiveram presente contabilizando mais 40 mil atendimentos nas varias atividades que ali foram oferecidas. Este projeto é um iniciativa da  TV Anhanguera Anápolis em parceria com a UniEVANGÉLICA cuja tônica é a promoção da cidadania e da educação por meio de atividades esportivas e brincadeiras. Varias autoridades como os representante e diretores dos cursos da UniEVANGÉLICA, o prefeito da Cidade de Anápolis, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Base Aérea de Anápolis, o Diretor Geral da TV Anhanguera Anápolis, representantes do Governo do Estado de Goiás e os diversos patrocinadores.
Para a realização deste projeto houve o envolvimento de todos os cursos de graduação da UniEVANGÉLICA  que proporcionaram a quem participou do projeto atividades educativas, de saúde, informática, cultura, esporte e lazer. Em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público e SECT, foram oferecidos atendimentos Jurídicos, Homologação de Acordos e Emissão de Documentos. Além de atividades como cortes de cabelo e Sesi Cozinha Brasil.

No curso de Educação Física houve uma mobilização intensa onde os professores e alunos  vieram com a proposta de atender  a população com muita satisfação e proporcionaram a população,  atividades diferentes como a psicomotricidade que é de suma importância no desenvolvimento de uma criança, atividade laboral que foram as massagens e os alongamentos, dança e uma serie de outras atividades.
Esse foi o terceiro projeto UniCIDADÃ/Ciranda que eu tive a oportunidade de participar  e a cada ano eu saio mais alegre renovado de poder mostrar a população em geral o que o educador físico pode fazer na apromoção da saude. Neste ano eu atuei na ginastica laboral onde fizemos masagens e alongamentos alem da conscientizar para as pessoas continuar fazendo em casa pois e uma atividade simples praticamente sem custo, pois os materias que são atilizados são super baratos e duram muito tempo como por Ex: teraband, garrote, fuscão trucado.;

Professor: Gislei da Silva Pimentel

 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário