Nome: Professor Gislei da Silva Pimentel
Área de atuação: ensino Infantil
Série: Jardim II
Abordagem utilizada: psicomotricista
Objetivo: |
Desenvolver o equilíbrio estático, dinâmico e esquema corporal das crianças. |
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2. Conteúdo: |
- equilíbrio estático |
- dinâmico |
- esquema corporal |
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3. Desenvolvimento/ metodologia: |
- Saltar dentro do circulo, primeiramente será feito círculos no chão de acordo com a quantidade de aluno um paralelo ao outro ao comando do professor eles pularão para o outro circulo no inicio com as duas pernas e na sequência com apenas um das pernas, girando no ar. |
* Equilíbrio com laranja, essa atividade é realizada em duplas onde cada dupla tem que equilibrar uma laranja na testa primeiramente em movimento em seguida parados sem deixar a laranja cair, depois os dois alunos tem que equilibrar a laranja na testa erguendo um dos pés ficando em equilíbrio com apenas um dos pés. |
* siga o maestro: os alunos serão organizados no chão, sentados em círculos, um aluno será retirado do circulo e não poderá olhar para o circulo ate que outro aluno seja escolhida para ser o maestro, o aluno que foi retirado do circulo terá que adivinhar qual aluno está fazendo o gesto que todos os alunos estão repetindo se o alu nos que foi retirado acerta o aluno que estava fazendo o gesto ficará no lugar dele e assim por diante. (essa atividade pode ser feito para trabalhar esquema corporal coloncando os alunos para fazer o gesto e falar por ex: eles estão pegando na orelha então todos fala orelha orelha ate a pessoa tracar o gesto. |
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4. Recursos/materiais: |
- Laranja |
- Giz |
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4. Referências: |
Gislene de Campos, avaliação psicomotora a luz da psicologia e da psicopedagogia. |
PARABÉNS! DE FORMA SIMPLES E FÁCIL FORAM ABORDADOS TRÊS ESQUEMAS.
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