sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Atleta da equipe Zatopek ganha 7ª edição da Unimed Meia Maratona de Goiás


A atleta da equipe Ipiranga Zatopek  Janete Gomes Barbosa de 36 anos formada em Educação Física  conquistou pela terceira vez a meia maratona de Goiânia que contou com a presença de mais de dois mil atletas que largaram  na arena do shopping Flamboyant.

A atleta que é a atual recordista da prova com  o tempo de 1h18m conseguido em 2009 por pouco não quebra o próprio recorde.
Essa atleta é um exemplo de determinação pois é dedicada aos treinamentos a profissão e a família, os dia que ela vai treinar na pista junto com o restante da equipe os atletas iniciantes ficam fascinado com a maneira que ela treina sempre fiel sem burla nenhuma etapa, sempre atrás de seus objetivos.   



Equipe Ipiranga Zatopek foi a equipe mais rápida da 7ª edição do circuito anapolino de corrida de rua.

As ruas do centro de Anápolis ficaram movimentadas neste ultimo domingo dia 24/10 por causa da sétima edição do circuito anapolino que teve mais de 1300 atletas  largando  na avenida contorno enfrente ao ginásio Newton de Farias  e tinha um percurso de 5 km.
A grande surpresa da prova foi no resultado por equipe porque depois de seis edições a equipe Zatopek voltou a ficar em primeiro na colocação geral, essa foi uma grande conquista que serve para animar atletas e treinadores a esta cada vez mais focados para que essas conquista volte a se repetir com mais frequência.

Aquecimento de Goleiro de Futsal. (Professor Gislei da Silva Pimentel)

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Atleta do projeto Zatopek recebe homenagem do Tribunal Regional do Trabalho como atleta destaque de 2015.

A atleta anapolino. Andrielly Lorrainy da Silva Avelar integrante do Programa Zatopek foi homenageada   nesse último dia 19 pelo tribunal regional do trabalho de Goiás cuja sua sede esta localizada na Capital do Estado como atleta destaque de 2015,  a atleta que esta na categoria menores  tem um  currículo espetacular sendo  uma promessa no atletismo  de Goiás. 
Este ano ela competiu bastante ficando em 1° lugar nos Jogos Abertos de Anápolis nas provas de 100m, 200m e revezamento misto, assim como o 1º lugar no Campeonato Goiano Menores e no Campeonato Goiano Juvenil 100 m, 200 m, 4x100 m e 4x400 m. Também participou do Campeonato Goiano Adulto e ficou com a 3ª colocação nas provas de 100m e na 4ª na prova de 200m, e na seletiva dos Jogos Escolares ficou com o 1º lugar nos 200 metros, .mais os resultados mais expressivos da atleta foram  conquistados a nível nacional pois a atleta .Andrielly Lorrainy ficou com a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro Escolar, nos 200m, que aconteceu em Recife, e a 4ª colocação nos 200m no Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Prof: Marcos, atleta Adrielly e seu treinador prof jean Freitas
Depois do treino de quarta-feira a equipe zatopek parou para também homenagear a atleta e Numa rede social o ex atleta da equipe Juliano da Silva  que  hoje treina no instituto Vicente Lenilson parabenizou o grande reconhecimento que o estado deu a atleta parabenizou também o idealizador e gestor do equipe o prof Marcos Bonfim, ele disse ainda que fica muito feliz pelo reconhecimento e espaço na mídia que os atletas estão tento. a atleta também em uma rede social disse:  foi um dia muito especial, Agradeço a Deus em primeiro lugar, e todos que me prestigiaram com está homenagem de reconhecimento, é gratificante poder contribuir para o meu estado de tal forma.
todo equipe multidisciplinar da equipe zatopek
Alem da atleta de Anápolis foram homenageados como atletas destaque de 2015 as seguintes atletas: Rosilene Silveira, e Daiane Barros no feminino já no masculino foram homenageados os atletas Diullyane e Gustavo Barros que neste ano foi campeão juvenil nos 10000 metros onde conquistou o índice para o Pan-americano que foi disputado no Canada, alem desses atletas o professor Jaba Garra de Senador Canedo foi homenageado como treinador destaque desta temporada. 
Essa foi uma grande conquista para o atletismo de Anápolis pois o trabalho que aqui é feito é de excelência com treinadores capacitados uma equipe multidisciplinar com fisiologista, nutricionista, fisioterapeuta e total apoio da prefeitura num trabalho que acontece a mais de 7 anos e agora começamos a colher os frutos com uma leva de excelentes atletas é a promessa de novas conquistas a nível estadual e nacional e proeminente. 



terça-feira, 13 de outubro de 2015

Foi realizado neste final de semana no Estádio Ícaro de Castro Mello. o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes..

Fonte: CBAt
atleta recordista Brasileira
Ana Beatriz de Sá Oliveira
Foi realizado neste final de semana  no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo. o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes..
equipe Ipiranga de Anápolis-Goiás
Centenas de atletas de vários clubes do Brasil participaram deste mega evento onde brilhou a estrela da atleta A carioca Ana Beatriz de Sá Oliveira (Brasil Foods/ILF) utro recorde brasileiro foi batido nas semifinais dos 250 m feminino por Ana Beatriz de Sá Oliveira (Brasil Foods/ILF), que na semi final dos 250 metros quebrou o recorde  com o tempo  31.75. (O recorde anterior era de Gabriela da Silva Mourão, com 32.00), mas isso não era o melhor que a atleta tinha pra fazer nesse campeonato porque na final desta prova ela voltou a melhor o recorde fazendo um tempo de 31.31, mas esse não foi o único recorde a ser batido nessa temporada porque  a catarinense Micaela Rosa Mello (UCA)  venceu e quebrou o recorde nacional da categoria até 15 anos, com o tempo de 11.65 (1.7).na prova de 80 metros com barreiras. alem dela  a paulista Gleice Stefanie de Castro (ARPA Rio Preto) quebrou os recordes Brasileiros e da competição. Ela obteve a marca de 15,33 m na terceira tentativa. Ela conseguiu quatro marcas acima dos 15 m na prova (15,09 m, 15,10 m, 15,26 m e 15,33 m), superando os recordes do torneio e o brasileiro, que eram de Amanda Mera Scherer, de 2012, com 14,43 m e 14,41 m, respectivamente.
Outro grande destaque da competição foi o atleta  Rubens Mira Fonseca (SESI-SP)  que venceu os 1000 metros com obstaculo e a prova de 1000  com um tempo de 2:34.27, a equipe Ipiranga zatopek da cidade de Anápolis teve um representante nesta prova que foi o atleta Fabio Pereira de Camargo que ficou na quinta posição com um tempo de 2.39.06, a cidade teve ainda outra atleta que participou da competição que foi a atleta Geovana Rodrigues da Silva que competiu na prova de 75 metros onde classificou para a semi-final e na semi foi eliminada por causo de uma saída falsa ja na outra prova que a atleta participou foi os 250 metros onde a atleta teve uma boa performance onde venceu a sua bateria com um tempo de 34.96 o melhor da sua carreira mas no entanto não conseguiu classificar para a final.
Dentro os clubes a grande vencedora foi a  ASA-Sorriso, de Mato Grosso, conquistou o título inédito de campeão do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes. 
equipe vencedora do torneio ASA SORRISO.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O EX-PREFEITO DA CIDADE ANTONIO ROBERTO GOMIDE FEZ UMA VISITA AOS ALUNOS DO PROJETO ZATOPEK NESTA SEXTA-FEIRA DIA 02 DE OUTUBRO


O ex-prefeito da cidade de Anápolis António Roberto Gomide visitou na tarde desta sexta-feira dia 2 de Outubro o núcleo de excelência em treinamento onde os alunos selecionados na escola através do projeto zatopek são trazidos para aperfeiçoamento e treinamento na modalidade de atletismo.

Essa visita se deve muito por um afeição do ex-prefeito que a sete anos atrás recebeu em seu gabinete os professores Marcos Bonfim e Jairo Teixeira que tinha um projeto em mão o prefeito então disse: Vamos fazer. Hoje depois de sete anos o projeto é exemplo para todo o Brasil chegando a atender mais de 1000 crianças por ano.
O professor Marcos agradeceu por todo o empenho e carinho que Gomide teve e tem com o nosso projeto, logo em seguida foi a vez de GOMIDE que falou muito sobre como é a vida de um atleta o que eles tem que fazer como por ex: ter planejamento em tudo que fizer, ser um facilitador para novos iniciantes, ser exemplo e muitos outros deveres que o atleta tem que seguir para ser um sucesso.