terça-feira, 16 de agosto de 2016

O brasileiro Thiago Braz da Silva conquista medalha de ouro com record olímpico e sul-americano de bônus.

       O atleta brasileiro Thiago Braz da Silva conquistou na noite desta segunda-feira dia 15-08 no estádio olímpico Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão a quinta medalha de ouro na história do atletismo Brasileiro nos jogos olímpicos. 
       O atleta campeão mundial júnior em 2012 em Barcelona, Espanha. com a marca de 5m55, medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura, 2010. E agora medalha de ouro nos jogos olímpicos da Rio 2016 e ainda derrubou o recorde Olímpico da prova que pertencia ao Frances Renaud Lavillenie que tinha a marca de 5,97 m.
     Com os incentivo do publico presente no Engenhão que gritava “vai, Thiago eu acredito”, ajudaram e muito o brasileiro que fez um salto incrível que ultrapassou em 10cm a sua melhor marca da carreira que era de 5,93m. Com este salto o Brasileiro deixou para trás nada menos que o campeão olímpico em Londres 2012 e campeão mundial, recordista mundial com a incrível marca de 6,16 m o francês Renaud Lavillenie, o brasileiro superou ainda outros grandes nomes como o tcheco Jan Kudlicka e o polonês Piotr Lisek, Shawnacy Barber o Canadense além do simpático norte-americano Sam Hendricks que mesmo sendo concorrente do brasileiro vibrou muito com esse salto perfeito.
         Essa 14º medalha Brasileira no atletismo veio em meio a muito turbulência, pois neste ultimo ciclo olímpico houve muito investimento e até a noite desta segunda dia 15 de agosto não tinha conseguido grandes performance... e tudo caminhava para um grande fracasso como foi o caso da natação. Mais um incrível Brasileiro que por muitas vezes foi criticado devagarzinho salto após salto foi chegando e quando saltou 6,03m o orgulhoso Francês que se achava imbatível desesperou aumentou o sarrafo e quando não conseguiu ‘’ o grito ecoou por todos os cantos e CAMPEÃO’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário