quinta-feira, 21 de julho de 2016

Brasil conquista título geral da Gymnasiade, na cidade de Trabzon Turquia

      Gymnasíade, é um evento multiesportivo  organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar que neste ano de 2016 foi realizado  no nordeste da Turquia na cidade de Trabzon onde a delegação brasileira ficou com o primeiro lugar geral no quadro de medalhas com 57 ouros, 32 pratas e 39 bronze. A Turquia ficou em 2º com 119 medalhas e a  terceira colocação foi para França.
     O grande destaque foi a  natação Brasileira  que conquistou 35 medalhas sendo que foram  16 de ouro, 9 de prata e 10 de bronze. O Atletismo foi outro grande destaque nessa campanha conquistando 19 medalhas de ouro, 10 de prata e 5 de bronze e de quebra ainda obteve um recorde mundial.
    Dois atletas de Goiás fizeram história e trouxe para o nosso estado duas conquista excepcional: a primeira conquista foi do aluno atleta do Colegio estadual Princesa Daiane da cidade de Aguas Lindas/GO que conquistou um segundo lugar na prova de 1500 metros no atletismo. A segunda conquista foi do aluno atleta Daniel de Jesus do Colegio estadual Herta Layser da cidade de Anápolis/GO que ficou na terceira posição nos 50 metros costas.
     O atleta Daniel de Jesus é um dos vários alunos do programa Esporte para Todos  que visa oportunizar a iniciação esportiva, aperfeiçoamento e treinamento ao maior número possível de crianças e adolescentes na cidade de Anápolis/GO.