quarta-feira, 13 de julho de 2016

As seleções feminina e masculina de futsal Brasileira foram campeãs do World University Championship 2016 que foi realizado em Goiânia e Anápolis

O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). que teve o apoio  do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), secretaria de esporte e lazer de Anápolis (SEMEL) na qual foi  chancelado pela Fifa. contou com a participação das seguintes seleções:  Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Tailândia no masculino. e da Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia no feminino.
A abertura do mega evento aconteceu no dia 02 de julho, no Ginásio Internacional Newton de Faria,  os jogos foram  realizados em Goiânia e Anápolis. A final foi realizada no  ultimo domingo dia 10 de julho no ginásio  Goiânia Arena e o Brasil foi campeão tanto no masculino quanto no feminino.
RESULTADO 
                 MASCULINO
                FEMININO
 1º Brasil
 1º Brasil
 2º Rússia
 2º Rússia
 3º República Checa
 3º Portugal