terça-feira, 13 de outubro de 2015

Foi realizado neste final de semana no Estádio Ícaro de Castro Mello. o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes..

Fonte: CBAt
atleta recordista Brasileira
Ana Beatriz de Sá Oliveira
Foi realizado neste final de semana  no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo. o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes..
equipe Ipiranga de Anápolis-Goiás
Centenas de atletas de vários clubes do Brasil participaram deste mega evento onde brilhou a estrela da atleta A carioca Ana Beatriz de Sá Oliveira (Brasil Foods/ILF) utro recorde brasileiro foi batido nas semifinais dos 250 m feminino por Ana Beatriz de Sá Oliveira (Brasil Foods/ILF), que na semi final dos 250 metros quebrou o recorde  com o tempo  31.75. (O recorde anterior era de Gabriela da Silva Mourão, com 32.00), mas isso não era o melhor que a atleta tinha pra fazer nesse campeonato porque na final desta prova ela voltou a melhor o recorde fazendo um tempo de 31.31, mas esse não foi o único recorde a ser batido nessa temporada porque  a catarinense Micaela Rosa Mello (UCA)  venceu e quebrou o recorde nacional da categoria até 15 anos, com o tempo de 11.65 (1.7).na prova de 80 metros com barreiras. alem dela  a paulista Gleice Stefanie de Castro (ARPA Rio Preto) quebrou os recordes Brasileiros e da competição. Ela obteve a marca de 15,33 m na terceira tentativa. Ela conseguiu quatro marcas acima dos 15 m na prova (15,09 m, 15,10 m, 15,26 m e 15,33 m), superando os recordes do torneio e o brasileiro, que eram de Amanda Mera Scherer, de 2012, com 14,43 m e 14,41 m, respectivamente.
Outro grande destaque da competição foi o atleta  Rubens Mira Fonseca (SESI-SP)  que venceu os 1000 metros com obstaculo e a prova de 1000  com um tempo de 2:34.27, a equipe Ipiranga zatopek da cidade de Anápolis teve um representante nesta prova que foi o atleta Fabio Pereira de Camargo que ficou na quinta posição com um tempo de 2.39.06, a cidade teve ainda outra atleta que participou da competição que foi a atleta Geovana Rodrigues da Silva que competiu na prova de 75 metros onde classificou para a semi-final e na semi foi eliminada por causo de uma saída falsa ja na outra prova que a atleta participou foi os 250 metros onde a atleta teve uma boa performance onde venceu a sua bateria com um tempo de 34.96 o melhor da sua carreira mas no entanto não conseguiu classificar para a final.
Dentro os clubes a grande vencedora foi a  ASA-Sorriso, de Mato Grosso, conquistou o título inédito de campeão do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes. 
equipe vencedora do torneio ASA SORRISO.