sábado, 16 de fevereiro de 2013

O PROJETO ZATOPEK INICIA AS ATIVIDADES


A prefeitura de Anápolis através da secretaria municipal de educação iniciou pelo sexto ano consecutivo as atividades do projeto zatopek,  que atenderá mais de 1.500 crianças e adolescentes em campeonatos interescolares e treina 65 adolescentes no Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar,  nas categorias de salto em distância, salto triplo, corridas de velocidade, fundo e meio-fundo, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em altura. os treinos no núcleo de excelência acontece trés vezes por semana  e conta com vários profissionais de diferentes áreas ( professores de Educação Física, fisioterapeuta, psicologo, nutricionista). a outra frente de trabalho e as competições interescolares que envolve alunos da rede municipal, estadual e privada, sendo que uma vez por mês essas escolas se encontra para disputar provas de fundo que varia de 1609 a 5000 metros.
Através dessas competições ja foram descobertos muitos talentos para a nossa cidade e a equipe zatopek conseguiu o titulo do campeonato goiano nos dois últimos anos nas categorias menores, mirin e no ultimo ano acabou conseguindo também o titulo na categoria adulto, esses títulos foram resultados de muito trabalho.
Outro resultado importante alcançado pela equipe essa agora a nível nacional foi o terceiro lugar conseguido pela a atleta Gabriela Mota da Cruz  no campeonato  Brasileiro  interclubes menores, em uma declaração ao portal da prefeitura de Anápolis a atleta disse: “Por meio do projeto melhorei as minhas notas, tive a oportunidade de ingressar numa faculdade. Sem esquecer a chance de conhecer outras cidades e estados por meio das competições”, explica .