sexta-feira, 25 de junho de 2010

Atleta destaque do atletismo nos Jogos Universitários Goianos( HERLEY GOMES HILARIO)

Foto: Eduardo Coelho
Atleta destaque do atletismo nos Jogos Universitários Goianos.



Um dos destaques do atletismo na edição 2010 dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) é aluno do curso de
Educação Física da UniEVANGÉLICA. Herley Gomes Hilário, 29 anos, campeão nos 200m e 400m rasos, foi um dos atletas homenageados em cerimônia promovida pela Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), no dia 8 de junho. Foram homenageados os atletas que se destacaram em cada uma das nove modalidades disputadas no JUGs: atletismo, natação, xadrez, judô, handebol, basquete, vôlei, futsal e futebol.

O que chama a atenção na vitória de Herley é o fato de que ele estava fora das pistas há 13 anos. Sua última participação em competições havia ocorrido em 1997, em Moçambique (África), na terceira edição dos Jogos Desportivos de Países de Língua Portuguesa. Herley, que tinha um futuro promissor no atletismo, com vitórias em provas tradicionais desse esporte, como a São Silvestrinha, na qual foi campeão nos anos de 1994 e 1995, viu sua carreira ser interrompida por causa de uma lesão no joelho.

Herley, estudante do 3º período do curso de Educação Física – licenciatura, afirma que os professores Iransé Oliveira e Dênis Diniz foram os responsáveis por sua decisão de retomar a carreira esportiva. Ele conta que os dois professores perceberam seu talento durante as aulas das crianças do Esporte para Todos. Herley é monitor de atletismo no projeto realizado pela Prefeitura de Anápolis em parceria com a UniEVANGÉLICA.

O campeão dos 200m e 400m rasos garante que não pretende mais parar. “Vou aproveitar essa oportunidade e me dedicar novamente ao atletismo”. Da UniEVANGÉLICA também participaram da competição os fundistas João Rogério, que conquistou três medalhas de bronze, e Ezequias, prata nos 1.500m e 800m. A competição de atletismo do JUGs 2010 aconteceu no 23 de maio, na pista da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).

Os Jogos Universitários de Goiás, seletiva estadual para as Olimpíadas Universitárias (JUB´s), reuniram atletas de 14 Instituições de Ensino Superior (IES) da capital e do interior

reportagem publicada pelo site da faculdade unievangelica de Anápolis-GO (http://www.unievangelica.edu.br/gc/index.php?pag=noticia.php&id_noti=2833)17-06-2010


VIDEO: GISLEI DA SILVA PIMENTEL